O cabo José Diego estava no plantão do 193, quando recebeu a ligação da mãe aflita. O bebê tem 1 ano e 5 meses. Uma criança de 1 ano e 5 meses, que estava engasgada, foi salva por telefone graças a ajuda de um bombeiro. O caso aconteceu em Iguatu, na região sul do Ceará, no último domingo (2), às 21h, durante o plantão do Corpo de Bombeiros.
O cabo José Diego, de 29 anos, estava atendendo as ligações do 193 quando recebeu a chamada da mãe aflita.
“Ela ligou dizendo que uma criança estava engasgada com biscoito. Acionei imediatamente a ambulância para o endereço, mas tinha consciência de que poderia ser tarde, então passei algumas orientações simples para a pessoa, mas que graças a Deus ajudaram aquela mulher a desobstruir as vias aéreas da criança”, explicou o bombeiro.
“Pedi para que ela colocasse a criança de bruços sobre seu braço, com a cabeça mais baixa que o resto do corpo e aplicasse tapinhas leves, mais firmes nas costas da crianças. Depois desse procedimento, pude ouvir o choro do bebê”, explicou.
O profissional conta que não podia passar que estava também aflito com a situação, mas que depois que foi solucionado da melhor forma possível, ele sentiu a emoção de salvar mais uma vida.
“Confesso que embora tivesse que transmitir calma àquela mulher, estava bastante aflito. E quando escutei o choro do bebê senti um alívio enorme. Foi emocionante”, afirma.
O sub-tenente Emílio e o cabo Adalto foram enviados até a residência da criança, mas ao chegar no local foi verificado que tudo já estava bem.
Por Lyvia Rocha em Ceará.
FONTE: Tribuna do Ceará.