O candidato Fernando Haddad é o nome do PT ao Planalto. A decisão foi tomada ontem. Antes mesmo de ser anunciada, Ciro partiu para o ataque — isso porque sabe que vai perder votos na sua já combalida: Haddad fica com o eleitorado de Lula, que o FG sonhava em conseguir, principalmente no Nordeste.
Ciro criticou o desempenho eleitoral de Haddad em 2016 — quando tentou se reeleger prefeito de São Paulo, e a postura do PT de insistir na candidatura de Lula à Presidência.
O FG atacou a cúpula do partido também. “Eles incitaram frações importantes do nosso povo que quer bem o Lul para tentar manipular este sentimento e lançar uma pessoa que talvez tenha dificuldades para interpretar com fidelidade aquilo que o Brasil precisa agora”.
Em tempo
O pedetista estava com a metralhadora ligada e soltou mais. “Eu fui convidado para exercer este papelão aí, de ser vice de araque e amanhã ser escolhido na frustração do povo diante da não candidatura de Lula. Não é assim que se constrói uma liderança”.
Em tempo II
Haddad foi bem atacado por Ciro.
Em tempo III
A 26 dias da eleição, Haddad inicia oficialmente a campanha presidencial com 8% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada ontem. O petista está empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB) e Marina Silva (Rede), ambos com 9%, e Ciro Gomes (PDT), que registrou 11%.
FONTE: Ceará News7.