As Forças de Segurança do Ceará finalizaram o ano de 2024 com a apreensão de mais de 10,67 toneladas de drogas, representando um aumento de 142,9% em relação ao total registrado em 2023, quando foram apreendidas 4,39 toneladas de entorpecentes. O resultado foi compilado pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Ao longo de 2024, as apreensões somaram 10.673 quilos de drogas, incluindo cocaína, crack e derivados da cannabis, como maconha e haxixe, em várias regiões do estado.
O secretário da SSPDS, Roberto Sá, atribui o resultado ao intenso trabalho das forças policiais e aos investimentos em segurança pública realizados pelo governo estadual. “Isso não é por acaso, isso acontece porque as nossas forças policiais estão trabalhando com muito empenho, muita dedicação, muito profissionalismo. E para reforçar, tem havido uma valorização por parte do governador Elmano de Freitas com relação aos órgãos vinculados à SSPDS, aumento de efetivo policial nas ruas, de equipamentos, de viaturas e de tecnologia”, afirmou Roberto Sá.
Com informações: Ceará Agora.