O Ceará é o estado brasileiro com o maior número de finalistas na décima Olimpíada Nacional em História do Brasil, que será realizada nos dias 18 e 19 de agosto na Unicamp, em Campinas, São Paulo. Ao todo, 118 equipes representarão o Estado, de 311 que foram convocadas em todo o País.
Em Fortaleza, o sonho de participar da competição para a Escola de Ensino Médio Liceu do Conjunto Ceará, no entanto, depende da solidariedade. A instituição classificou 5 equipes para a final do evento, mas não dispõe de recurso financeiro para mandar todo o grupo, formado por 15 alunos e 3 professores. Para isso, uma campanha foi lançada na internet, em que doações podem ser realizadas numa vaquinha online.
Com início em maio deste ano, a 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil chegou a ter 14,3 mil equipes participantes, 18% a mais que no ano anterior, atingindo o recorde de participações. A competição é aberta a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio, sejam de escolas públicas ou particulares.
FONTE: Ceará Agora.