“Além de sete homicídios, sendo quatro em Juazeiro do Norte e três em Crato, houve seis atentados à bala, faca e facão no decorrer desta semana na região do Cariri. Em Juazeiro foram três com dois à faca e um na base do facão, enquanto no Crato ocorreu um à bala e outro à faca e mais um com golpe de faca em Granjeiro. Ontem, Maria Edna Ferreira Alves, de 38, tentou matar a facadas o seu companheiro Cícero Leonardo Fidelis da Silva, de 40 anos, no bairro Betolandia”
No início da semana, na Rua Professor Pedro Teles, 229 (Bairro Muriti) em Crato, Wesley Julio, de 19 anos, foi lesionado com dois tiros, sendo um no ombro esquerdo e outro na face. O mesmo terminou socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional do Cariri, enquanto o acusado Augusto José, de 29 anos, tentou fugir do local, mas se envolveu num acidente de trânsito na Avenida Thomaz Osterne quando caiu de sua moto Honda Fan de cor preta e placa OCN-3566 em alta velocidade.
Pouco tempo depois, na Rua Vicente Tavares Bezerra (Bairro São Miguel) igualmente em Crato, André Alves, de 85 anos foi lesionado com uma facada no pescoço e outra no braço esquerdo. O mesmo foi socorrido pelo SAMU ao Hospital São Camilo, enquanto a autora do crime, Aparecida Cirino, foi presa na Rua Dom Melo no mesmo bairro e conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Crato.
Na manhã de segunda-feira o jovem Gabriel Cunha, de 30 anos, residente no bairro Frei Damião, deu entrada na UPA Limoeiro após ser lesionado com um golpe de facão no punho esquerdo e na mão. Segundo ele, o autor do crime foi o seu próprio primo após uma discussão banal. No período da tarde, porém no Sítio Canabrava dos Ferreiras em Granjeiro, Cirlene Marques Silva, de 35 anos, foi lesionada com uma facada na mão esquerda por Damião Félix da Silva, de 77 anos, após discussão banal.
Já na tarde de terça-feira, na Rua Maria Luiza Leite em Tarrafas, dois jovens entraram em luta corporal e um deles se armou com uma faca e estava na frente da casa do outro ameaçando-o de morte. A polícia foi lá e prendeu o agricultor Marcos A. Araújo, de 26 anos. Na tarde de quarta-feira, deu entrada na UPA Limoeiro Antonio Nonato do Nascimento, de 51 anos, residente no bairro Limoeiro, apresentando uma lesão corporal a faca no punho direito, cujo crime aconteceu no bairro Tiradentes.
Os homicídios desta semana foram:
DOMINGO
Cícero Elano Ferreira da Hora, de 31 anos, morto a tiros em Crato
José Humberto Caetano, de 38 anos, o “Novinho”, morto a tiros em Crato
SEGUNDA-FEIRA
Maria Belarmino da Cruz Silva, de 40 anos, morta a tiros em Crato
Cadáver amarrado e carbonizado encontrado em Juazeiro
QUARTA-FEIRA
Luis Pereira de Morais, de 42 anos, morto a tiros em Juazeiro
Moradora de rua não identificada e morta a tiros em Juazeiro
Carlos Antonio Ferreira da Silva, de 55 anos, o “Neném Macaco”, bala em Juazeiro.
FONTE: Agência Miséria.