O ex-presidente Lula esteve no Cariri na noite dessa quarta-feira (30), onde participou de ato político, recebeu títulos de cidadão e diploma de Doutor Honoris Causa. No evento, realizado no estacionamento do Centro de Convenções do Cariri, no Crato, Lula desabafou dizendo: “eles vão ter que engolir o que fizemos”.
Cerca de 10 mil pessoas recepcionaram a chamada “Caravana da Esperança” , que percorre o Nordeste. Lula disse estar cansado de ser perseguido e destacou ações desenvolvidas nos 12 anos de governos petistas. Ressaltou seus 71 anos, mas garantiu ter a vitalidade de um garoto de 15. Apesar do ânimo, o ex-presidente disse não saber se será candidato em 2018.
Antes do ato político, Lula recebeu o diploma de Doutor Honoris Causa, outorgado pela Universidade Regional do Cariri, títulos de cidadão de Crato e Salitre, a medalha Barbara de Alencar, além de várias homenagens de comunidades e sindicatos.
Entenda:
Na caravana, estavam presentes o governador Camilo Santana , deputados federais, deputados estaduais, vereadores, prefeitos e lideranças políticas da região e do estado.
FONTE: Ceará News.