Mesmo com o prognóstico de chuvas dentro ou acima da média divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta segunda-feira, 22, a recomendação do Governo do Estado é de economia de água. Na coletiva, foi divulgada a previsão de que o Ceará tenha chuvas dentro da normalidade no centro-sul do Estado e acima da média no norte.
“Por recomendação do governador, vamos continuar com o trabalho de segurar a água que já temos nos reservatórios. O lema da água hoje é fazer mais com menos. Vamos rezar para Deus que a previsão se concretize”, declarou o secretário dos Recursos Hídricos do Estado, Francisco Teixeira.
Na coletiva, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, também alertou sobre a impossibilidade de prever com precisão as chuvas, devendo se manter a preocupação. “Nós estamos fazendo a gestão da crise, mas também queremos fazer gestão de riscos, pensando no futuro”, disse. “Não tem como fazer uma previsão para o próximo ano, é uma preocupação”, completou.
FONTE: Redação O Povo.