O candidato à Presidência da República Ciro Gome (PDT) abriu nesta segunda-feira (27) a sabatina com presidenciáveis do “Jornal Nacional”, da Globo. Mas quem falou mesmo foi a bancada do “JN”.
Dos 27 minutos de entrevista reservados ao político, cerca de 44% foram ocupados pelos apresentadores do noticiário: William Bonner e Renata Vasconcellos.
Bonner e Renata falaram durante 12 minutos e 10 segundos no papo com Ciro. Quase o mesmo tempo que o candidato teve para responder perguntas e expor suas propostas no “JN”: 15 minutos e 12 segundos.
Nas redes sociais, os internautas reclamaram muito do falatório dos âncoras e pediram perguntas mais sucintas.
“Bonner, deixa o homem falar, pelo amor!”, postou um internauta.
“Por que convidar o candidato se só os apresentadores vão falar?”, questionou outro.
O próprio Ciro Gomes chegou a pedir em alguns momentos mais tempo para expor suas ideias.
“Se você deixar eu concluo!”, falou o candidato ao ser interrompido por Bonner durante uma resposta.
Na conversa, Ciro Gomes falou sobre Lula, Carlos Lupi, Kátia Abreu, operação Lava Jato, Judiciário e Ministério Público.
Ele ainda entregou um manual impresso no qual disse explicar detalhadamente a proposta de “ajudar a tirar” os nomes de 63 milhões de brasileiros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
A participação de Ciro no ‘JN’ também gerou memes nas redes sociais.
Muitos internautas brincaram com uma foto em que o candidato aparece ao lado de Túlio Gadelha, atual namorado de Fátima Bernardes, ex-mulher de William Bonner. Túlio é do mesmo partido de Ciro, o PDT.
FONTE: R7.