Na última segunda, 30, o motorista de caminhão Fabiano Queiroz da Silva, 35 anos, avançou o sinal vermelho na avenida Osório de Paiva e seguiu colidindo com veículos e pedestres. No acidente, o veículo atingiu dez carros, cinco motos e um outro caminhão, deixando feridos e mortos. Entre os feridos, seis continuam internados no Instituto Dr. José Frota (IJF), incluindo o autor. Fabiano foi autuado por homicídio doloso, porestar alcoolizado.
Quatro feridos estão em observação no hospital, com ferimentos leves. Uma das vítimas internadas foi submetida a uma cirurgia na perna e, embora seja considerado o caso mais grave entre os feridos, não corre risco de vida. O motorista, que sofreu lesões após uma tentativa de linchamento, está em observação sob escolta policial e será levado a uma delegacia. De acordo com a assessoria do hospital, todos os feridos em observação devem ser liberados ainda nesta terça-feira.
De acordo com levantamentos policiais, o motorista que conduzia o caminhão apresentava sinais de embriaguez. Ao todo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) constata 2 mortos e 12 feridos, que foram socorridos por cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas ambulâncias dos Bombeiros, sendo encaminhadas para unidades hospitalares.
FONTE: O POVO Online.