Danos foram confirmados em 47 pontos ao longo das vias expressas no oeste do Japão desde 8 de julho, atingidas por fortes chuvas, disse o operador da via expressa, e espera-se que leve um tempo considerável antes que sete das áreas possam ser consertadas.
Os serviços em algumas linhas operadas pela West Japan Railway Co. (JR Oeste) e pela Shikoku Railway Co. (JR Shikoku) permanecem suspensos devido a danos a pontes e trilhos, bem como a outros problemas causados pelas chuvas.
De acordo com dados preliminares divulgados pela West Nippon Expressway (NEXCO West), 2.268 quilômetros de vias expressas que a empresa opera foram fechadas em um ponto devido às fortes chuvas que atingiram extensas áreas do oeste do Japão no fim de semana. Acredita-se que o fechamento de rodovias tenha sido a maior escala para vias expressas desde que a Japan Public Public Corp. foi dividida em empresas regionais, incluindo a NEXCO West e outras entidades em 2005.
Uma encosta ao longo da Via Expressa Kochi, ao sul do túnel Tajikawa, desmoronou em Otoyo, na província de Kochi. Como resultado, uma estrada da província e uma estrada florestal abaixo da via expressa foram bloqueadas, e 72 pessoas em 49 domicílios em quatro bairros próximos permanecem isolados, disse o governo da província de Kochi.
Ninguém ficou ferido porque a via expressa e a estrada da província foram fechadas desde a noite de 6 de julho.
Uma encosta também desmoronou ao longo da Via Expressa Chugoku entre os trechos de Hokubo e Niimi, na Província de Okayama, e o solo atingiu duas casas próximas.
Um deslizamento de terra atingiu uma parte da estrada de pedágio Hiroshima-Kure entre Sakaminami e Tenno-nishi na província de Hiroshima, causando o desmoronamento de aproximadamente 30 metros da estrada e bloqueando a linha JR Kure e a rodovia nacional nº 31.
De acordo com JR West, a ponte do Rio Misasa, com aproximadamente 100 metros de comprimento, entre as estações Shirakiyama e Karuga, na Linha Geibi, foi quase totalmente varrida por um rio. Estacas que sustentam a ponte do rio Saita, entre as estações de Motoyama e Kanonji, na linha Yosan, de JR, na província de Kagawa, foram danificadas e os trilhos da ponte ficaram torcidos, afirmaram oficiais da JR Shikoku.
FONTE: Ipc.digital.