No último sábado (11), um homem foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido, ambos suspeitos de envolvimento no homicídio de um jovem de 13 anos em Crateús, no interior do Ceará. O crime ocorreu em uma residência na Rua Gustavo Barroso, no Bairro São Vicente.
De acordo com testemunhas, Francisco Evandro Gomes da Silva, de 51 anos, acionou a polícia ao encontrar a vítima morta em uma rede, em um dos cômodos da casa. O jovem, que trabalhava com o suspeito na venda de salgados, frequentemente dormia no local. O corpo apresentava marcas de agressão e facadas.
Inicialmente, Evandro informou à polícia que o adolescente chegou à residência durante a madrugada, afirmando estar ferido. Ele teria aconselhado o jovem a dormir, considerando que os ferimentos não eram graves. Na manhã seguinte, ao tentar acordar o jovem para o trabalho, encontrou-o já sem vida.
As investigações conduzidas pela Delegacia Regional de Crateús revelaram contradições no relato de Evandro e evidências de sangue em várias partes da casa. Diante das inconsistências, Evandro foi preso em flagrante pelo crime de homicídio. O adolescente, que já possui histórico de atos infracionais análogos a tentativa de homicídio e lesão corporal, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Com informações: Ceará Agora.