BARRO-CE: Prefeito participa de reunião com Apicultores no Distrito de Riachão

Na tarde do último sábado, dia 05 de Março, o Prefeito Municipal Dr. George Feitosa (MDB) participou de uma reunião no Distrito de Riachão com os apicultores do município.

Prefeito Dr. George Feitosa (MDB), participando de reunião com os apicultores do município e ouvindo suas demandas. (FOTO REPRODUÇÃO: Acessória de comunicação.)

Na ocasião, os associados solicitaram ao Prefeito a recuperação de estradas que dão acesso aos Apiários, realidade de uma herança de abandono da gestão anterior.

Também comentaram sobre a importância em obter o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE): um setor essencial para o agronegócio, que proporciona segurança alimentar ao consumidor, além de combater a clandestinidade, ampliar o mercado para produtos de origem animal e contribuir para que os estabelecimentos atendam à legislação vigente, mas para isso precisam do selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) que é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.

“Quando era na outra gestão só prometeram e não nos apoiaram com a implantação como deveriam”, disse o Presidente da Associação, onde a mesma foi contemplada através do Projeto São José III com uma máquina de sachê e não podem utilizar sem os selos “municipal e estadual”, também privilegiou a associação com a primeira casa do Projeto São José III de Apicultura construída no estado do Ceará em 2016.

O terreno foi doado e registrado em cartório por Daniel Cabral em 2007 para primeira casa, mas devido o novo projeto, precisavam de uma área maior e o mesmo fez a doação do espaço necessário.

“Em 2021, a associação produziu 22 toneladas de mel e movimentou quase R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) na economia local” contou Pedro Silveira – Sócio Fundador e hoje o atual Secretário Municipal de Planejamento, Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.

“Conforme o compromisso de campanha, estamos agindo junto as comunidades e principalmente com as associações, essa é nossa gestão, participativa e transparente”, disse o Prefeito Dr. George Feitosa

Assista a reportagem completa feita pela nossa parceria a TV Liberdade:

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *