INSS prepara suspensão de pagamentos de segurados do auxílio por incapacidade que não marcaram perícia

O mês de novembro está acabando e a notícia pode não ser muito boa para quase 85 mil beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país que foram convocados e não apareceram para agendar a perícia médica. Sem esse procedimento, o INSS começa a suspender o desembolso do benefício. O prazo para marcar as perícias médicas acabou no dia 19.

Mesmo com o vencimento do prazo, quem marcar o exame médico pode ter o benefício restabelecido ou cessado, caso o segurado esteja com plenas condições de saúde para voltar ao mercado de trabalho.  Quem foi convocado, perdeu o prazo, mas não quer perder o benefício,  precisa agendar a perícia médica pelo aplicativo ou site Meu INSS ou ainda ligando para a Central 135, que funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, orienta o INSS.

Uma informação importante: no dia do atendimento pericial, além dos documentos pessoais, deverão ser apresentados, na perícia médica, laudos contendo CID (Classificação Internacional de Doença), atestados, receitas, exames recentes e outros documentos médicos que comprovem a incapacidade para o trabalho.

De acordo com o INSS, como o repórter Sátiro Sales, em sua participação no Jornal Alerta Geral, o procedimento é destinado exclusivamente aos beneficiários do antigo auxílio-doença, incluindo o acidentário, e engloba apenas as pessoas que estão há mais de seis meses sem passar por perícia médica e sem data definida para cessação do benefício.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *