Bolsonaro: alguns querem que auxílio emergencial seja permanente

Em meio à dificuldade do governo em aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios para viabilizar o Auxílio Brasil, o presidente Jair Bolsonaro reconheceu nesta sexta-feira, 5, que há pressões para tornar o auxílio emergencial permanente.

“Os informais a gente calculava 40 milhões de pessoas. O número passou a ser ainda maior. Nós atendemos com o auxílio emergencial, que alguns querem que seja permanente”, declarou o presidente em evento em Ponta Grossa (PR).

Como mostrou o Estadão/Broadcast, ganhou força no Congresso a ideia de prorrogar o auxílio emergencial, que teve a última parcela paga em 31 de outubro, diante das resistências à PEC dos precatórios.

Durante sua passagem pelo G20, na Itália, ao longo da semana passada, Bolsonaro disse ter um “plano B” para pagar os R$ 400 no Auxílio Brasil até o final de 2022, como prometeu o governo, caso a PEC dos precatórios seja rejeitada no Congresso.

O texto já foi aprovado em primeiro turno na Câmara, mas por uma margem estreita, de apenas quatro votos. A votação em segundo turno deve ocorrer na próxima terça-feira.

FONTE: Notícias ao Minuto Brasil.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *