BARRO-CE: Município zera casos de covid-19 e nenhum caso suspeito está sendo monitorado nas últimas 48 horas

O Município do Barro, no Cariri Cearense, zerou o número de casos de covid-19. Até a segunda-feira (16.08), no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde não foi registrado nenhum número de notificação, de casos suspeitos e muito menos pessoas em tratamento contra o novo coronavírus.

A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. É a primeira vez, desde o começo da pandemia, que a cidade não registra nenhum caso da doença.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (16.08), já foram notificados no município 10.100 casos, desses foram confirmados 2.412 e 7.688 descartados.

O município também registrou 2.366 de pessoas já recuperadas, e 46 óbitos em decorrência da infecção. Os dados indicam não haver nenhum paciente positivado, internado ou em isolamento domiciliar nas últimas 48 horas e nenhum caso suspeito está sendo monitorado.

Os números comemorados hoje refletem medidas de isolamento social rígidas adotadas no início deste ano, mas cabe alertar que a pandemia ainda não acabou e que todos devem continuar fazendo a sua parte para que os números continuem melhorando e as coisas possam voltar ao normal o mais breve possível.

FONTE: Prefeitura Municipal de Barro.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *