Golpes virtuais: população pode denunciar links e anúncios suspeitos

O celular hoje é um computador de bordo capaz de realizar, por meio do avanço da tecnologia e das facilidades da internet, diversas operações sendo também uma porta de entrada para os crimes virtuais. A agilidade atrelada a comodidade atraem cada vez mais usuários para o mundo digital, mas é necessário que a população esteja atenta a possíveis crimes na internet, que estão cada vez mais comuns na pandemia.

De acordo com o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), delegado Andrade Júnior, somente durante o período de pandemia elevou-se em 5 vezes a quantidade de golpes praticados por meio dos canais digitais. Com base nos dados, o delegado reforça o papel da população na denuncia dos golpes, que devido a situação econômica de muitas famílias, oferecem benefícios e oportunidades de emprego.

Andrade Júnior fala que não é preciso ser vítima de algum golpes para fazer uma comunicação à Polícia, e que a pessoa ao identificar algum link ou anúncio suspeito pode denunciar por meio do Boletim Eletrônico ou no telefone 181.

Como denunciar?

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). É possível realizar diretamente o Boletim de Ocorrência (BO) no site da Polícia Civil.
  www.delegaciaeletronica.ce.gov.br

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *