Com maior de tendência de chuvas isoladas, Ibiapaba e Cariri deverão concentrar principais chuvas até quarta

Os últimos três dias do mês de março deverão apresentar condições para chuvas isoladas em maior parte do território cearense. Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta segunda-feira (29), Ibiapaba e Cariri deverão concentrar os principais acumulados.

Conforme imagem de satélite, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações no Ceará neste período do ano, já encontra-se mais afastada e,assim, não colabora de forma significativa para a formação de áreas de instabilidade.

Para hoje, considerando o atual cenário, a tendência é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões, exceto na faixa litorânea e no Maciço pela manhã, onde a expectativa é de registros ainda mais pontuais e pouco expressivos.

Já para terça (30) e quarta-feira (31), a Funceme aponta eventos de chuvas na Ibiapaba e no Cariri , isto é, tendência de registros em mais de 50% dos respectivos territórios. Nas demais macrorregiões, precipitações menos.

FONTE: Funceme.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *