Violência no fim de semana prolongado deixa 31 pessoas assassinadas no Ceará

Trinta e uma pessoas foram assassinadas no Ceará durante o fim de semana prolongado com o feriado da última quinta-feira (19), Dia de São José, padroeiro do estado. Em 96 horas de feriadão, foram registrados sete homicídios na Capital, 13 na Região Metropolitana e mais 11 casos no interior.

Em Fortaleza, os sete assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Praia do Futuro (2 casos), Granja Portugal, Pirambu, Planalto Ayrton Senna, José Walter e Aldeota.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram 13 pessoas mortas, sendo 9 crimes em Caucaia, além de Maracanaú, Horizonte e Paraipaba.

No interior do estado ocorreram 11 crimes de morte em seis  Municípios: Quixadá (3 casos),  Juazeiro do Norte (3), Tabuleiro do Norte (2), Itapajé, Russas e Aracati (achado de cadáver).

Crimes no interior

Em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, o fim de semana foi marcado pela violência armada que deixou três pessoas assassinadas. Ainda na madrugada de sábado (21), um jovem identificado como Adenilson Borges de Lima, 23, foi assassinado, a tiros, na Rua K do Conjunto Residencial Rachel de Queiroz.

Na noite de domingo (22), dois crimes de morte mobilizaram a Polícia Militar daquela cidade. O primeiro crime aconteceu no cruzamento das ruas Néo Martins e Adauto Lino, no bairro Campo Velho, onde Renato Castelo foi morto a tiros.

Logo em seguida, no bairro Campo Novo, uma jovem identificada apena por Luana, também foi morta a tiros. Os assassinos fugiram numa motocicleta.

Em Juazeiro do Norte, três crimes foram registrados no feriadão. Ainda na quinta-feira (19), Diego Pedro Gonçalves, 27 anos, foi morto, a tiros, no bairro Frei Damião. No sábado (21), a vítima foi Cícero de Sousa, assassinado a facadas no bairro Triângulo.  No domingo (22), Cícero Oliveira de Moura, 27, foi baleado e morto durante um tiroteio no bairro do Horto Florestal.

Em Russas, um venezuelano foi assassinado, a tiros, por um policial militar, que acabou sendo presos em flagrante e tentou arrebatar a arma de um colega de farda para praticar o suicídio, sendo baleado por outro PM. 

Na cidade de Itapajé, um crime misterioso. Um ex-vereador do Município de Forquilha foi encontrado morto e o corpo ocultado em uma cova rasa nos fundos de uma residência. A vítima foi identificada por Sérgio Ricardo. Um suspeito foi detido.

Em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, um ex-presidiário recém-saído da cadeia, foi morto a tiros, dentro de casa, na tarde do último sábado.

Em Aracati, no Litoral Leste do estado, o corpo de um homem, aparentando em torno de 60 anos de idade, com marcas de violência, foi encontrado no sábado, na Praia de Canoa Quebrada.

Na localidade de Baixio Grande, em Tabuleiro do Norte, um homem foi morto, a tiros, no fim da tarde  da última sexta-feira (20).

FONTE: Ceará News7.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *