Justiça determina que prefeito de Granjeiro retorne ao cargo 24 horas após afastamento pela Câmara

A Justiça determinou nesta terça-feira (18) que o prefeito afastado de Granjeiro, Ticiano Tomé, retorne ao cargo “imediatamente”. A decisão ocorre um dia após o afastamento de Ticiano Tomé, eleito vice-prefeito de Granjeiro e que assumiu o cargo após o assassinato do titular, João Gregório Neto. 

O afastamento de 90 dias foi aprovado na Câmara na segunda-feira (17), por seis votos a favor e três contrários. O pai de Ticiano Tomé, Vicente Félix de Souza, é suspeito de envolvimento na morte de João Gregório e usa tornozeleira eletrônica. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a hipótese de que tenha ocorrido um crime político “está cada vez mais forte”.

Na decisão, o juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos afirmou que o afastamento de Ticiano Tomé “feriu dispositivos legais e princípios da administração pública” e é “nulo de pleno direito”. 

O presidente da Câmara de Granjeiro, Luiz Márcio Pereira (PMN), assumiu a prefeitura após o afastamento de Ticiano Tomé. Ele leu o juramento de posse aos gritos de “justiça” do público que ocupou o plenário do poder legislativo municipal. 

Homicídio a tiros

João Gregório foi morto a tiros em 24 de dezembro de 2019 enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco, no município caririense. 

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a polícia reuniu provas que indicam que o crime teve relação à desavença política entre a vítima e outros políticos. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão dos dois, mas a justiça negou.

FONTE: G1-CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *