Radialistas paraibanos estreiam programa jornalístico na rádio Boa Esperança do Barro-CE

Um jornalismo independente, sem alinhamento ideológico e preocupado primordialmente com o interesse público. Em outras palavras, “Censura Zero”. É com essa proposta que, a partir do dia 25 de janeiro (sábado), os experientes jornalistas paraibanos, Elmo Lacerda e Alex Gonçalves se unem no horário nobre da rádio Boa Esperança, do Barro-CE, para noticiar e comentar os principais fatos da atualidade.

E eles já avisam: vêm aí opiniões contundentes e a discussão sem preconceitos de qualquer assunto. “Aqui, ao contrário do que normalmente se fala, vai se discutir sim, política e tudo mais. E, se tiver que falar mal, vamos falar mal”, destaca Alex Gonçalves, que, na sua trajetória profissional, acumula passagens pelas rádios Difusora de Cajazeiras, Oeste de Cajazeiras, Cidade FM de Cajazeiras, Jatobá FM de São José de Piranhas, Terra Nova FM de São José de Piranhas, site Radar Sertanejo e atualmente ocupa o cargo de assessor de comunicação da Cagepa, regional do Alto Piranhas e dono do portal de notícias Tribuna10. Alex Gonçalves é radialista profissional e graduado em Letras pela UFPB.

“Vamos fazer jornalismo, sem compromisso com ninguém, a não ser com o público. Não haverá direcionamento. Vamos dar a notícia, dissecar os fatos e opinar, sem nenhum viés ideológico. Não temos medo da polêmica. Sabemos que vamos ser criticados por um lado e por outro, mas vamos tratar a notícia da forma como ela é”, complementa Alex.

Alex acrescenta que o Censura Zero será uma revista semanal, com a discussão de assuntos polêmicos de uma forma leve, mas contundente quando for preciso.

Ao lado de Alex Gonçalves estará o radialista Elmo Lacerda, com passagens por várias emissoras de rádio da Paraíba e esperto em política. “Será um programa bem opinativo, mas bem leve, que vai estar ancorado na nossa experiência. Iremos abordar fatos locais e regionais, mas principalmente do ponto de vista político. Não somos os donos da verdade, mas temos opinião. Alguns não vão concordar, mas isso é que é o bom da democracia: as opiniões circulando livremente”, diz Elmo, fazendo questão de frisar que a interatividade estará presente no programa, com espaço para manifestação dos ouvintes.

O programa “Censura Zero”, será transmitido pela rádio Boa Esperança 99.5 todos os sábados a partir das 7h30 e será apresentado sem medo de ser polêmico, audacioso e verdadeiro.

Marley, diretor de programação da emissora, acredita que o programa será líder de audiência e vai mexer com o Barro e região.

O Programa também vai ser transmitido nas redes sociais.
Além do rádio, na sintonia 99,5 FM, o “Censura Zero” poderá ser acompanhado ao vivo pelas redes sociais. O programa, assim como todo o restante da grade da emissora, será transmitido pela página oficial da rádio, no Facebook e pelo instagram do site Tribuna10. Os ouvintes poderão participar, também, pelo WhatsApp da rádio.

Dia 25 de janeiro estreia o programa Censura Zero, pela rádio Boa Esperança do Barro-CE, todos os sábados a partir das 7h30 da manhã na apresentação de Elmo Lacerda e Alex Gonçalves. Aguarde.

FONTE: Tribuna10.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *