Fique atento: resultados do Enem 2019 serão divulgados nesta sexta-feira

Os estudantes cearenses que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2019 estão prestes a conhecer as notas oficiais. Na sexta-feira, toda a ansiedade termina com a divulgação dos resultados.

A nota individual poderá ser acessada pela Página do Participante, no portal ou no aplicativo do Enem. Caso o estudante não lembre a senha e os dados de acesso, de acordo com o Ministério da Educação, existe no sistema do Enem um processo de recuperação da senha cadastrada.

Após a divulgação das notas, os participantes vão poder buscar vagas nas instituições de educação superior. As principais formas de usar a nota do Enem são no Sistema de Seleção Unificada, no Programa Universidade Para Todos, no Fundo de Financiamento Estudantil, além de universidades portuguesas.

O Ceará foi o quinto estado do Brasil com mais inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado. De acordo com o Ministério da Educação, foi registrado um total de 294.992 inscritos no estado, o equivalente a pouco mais de 5% do total de inscrições no país, que chegou a 6 milhões.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *