Água de esgoto corre a ceu aberto em córrego no centro da cidade do Barro e moradores contraem doenças

(IMAGEM: Elmo Lacerda)

Beth Machi, é cozinheira e mora há dez anos na a cidade do Barro-Ce. Ela vive em uma casa ao lado da rua do Córrego, conhecida como rua da Lama que fica no centro da cidade. Nesta sexta-feira (10), ela revelou à reportagem do Tribuna10 os problemas que os moradores passam devido à existência de lama, esgoto, lixo e mau cheiro provocados pelos dejetos no local.

A reportagem esteve lá e conversou com diversos moradores que revelaram outros problemas ainda mais graves. Segundo eles, o ano passado dezenas de pessoas, incluindo crianças, tiveram dengue e outros problemas de saúde devido às mazelas da rua do Córrego. Se não bastasse a Prefeitura do Barro não dispõe de médico pediatra e muitos pais de famílias têm que levar seus filhos para serem atendidos na cidade de Brejo dos Santos.

O Tribuna10 foi informado por moradores que a Prefeitura é cobrada constantemente, pela população, para resolver o problema, mas a secretaria municipal e o prefeito da cidade, Dr. Marquinélio Tavares, alega falta de dinheiro.

O problema não para por aí, com as chuvas caídas nos últimos dias o córrego transbordou e alagou algumas casas que ficam às margens. Uma moradora disse que sua residência foi totalmente invadida pela água misturada com esgoto e lama. “Foi uma coisa horrível, a água de esgoto entrando em minha casa, estamos fragilizados, enquanto isso, a Prefeitura não faz nada,” revelou.

O córrego é bastante extenso, tem uma largura de aproximadamente sete metros e uma média profundidade [a base de lama e lixo enterrado]. Seu aspecto é capaz atingir dezenas de residências pela água de esgoto quando está cheio.

O governo municipal, até agora, não sinalizou vontade de resolver o problema. Os moradores estão passando por apuros vendo crianças serem infectadas por doenças que o problema é capaz de provocar. “É um caso de saúde pública.” revelam.

FONTE: Tribuna10.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *