Guimarães manda recado de Lula e do PT para Ciro em reunião do partido em Juazeiro

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) garantiu que Lula vem ao Ceará. A afirmação foi feita durante posse regional dos presidentes municipais do PT do Cariri ocorrida na tarde desta sexta-feira (15) em Juazeiro do Norte. “Eu até já disse para ele: ‘se vem para o Ceará, se vai visitar duas regiões, uma tem que ser o Cariri’”, disse o parlamentar, que esteve com o ex-presidente ontem, em Salvador. Durante o evento, Guimarães também defendeu a candidatura do atual deputado estadual Fernando Santana (PT) a prefeito de Juazeiro no ano que vem.

Durante pronunciamento, Guimarães disse acreditar que o partido vem com força para as próximas eleições municipais. “Tô sentindo que vai ter uma onda do PT no próximo ano”, destacou. O petista prevê bons resultados ainda que o partido receba avaliações negativas vindas de outros nomes do campo da esquerda: “Eu prefiro nem ouvir direito algumas críticas infundadas que alguns fazem ao PT, especialmente o ex-governador Ciro Gomes. (…) Enquanto eles ficam falando mal de nós, a gente bota o pé na estrada e diz: ‘o PT é maior do que isso e o PT veio para ficar, e vai voltar a governar o País’”, declarou.

Tarefas do PT

Guimarães afirmou que o PT possui três grandes tarefas atualmente. A primeira diz respeito a Lula, que precisa, segundo o parlamentar, percorrer o país. “Ele (Lula) não descansa coisa nenhuma”, garantiu. A segunda seria o restabelecimento dos direitos políticos do ex-presidente. “A começar pela suspeição do Moro no processo que o condenou lá em Curitiba”, afirmou. A terceira tem relação com a necessidade de candidaturas petistas de homens e mulheres para as eleições municipais no ano que vem “em todos os cantos e recantos do país”, ainda que preservando alianças no campo progressista.

De acordo com Guimarães, o PT não será coadjuvante em tais acertos. “Não vamos deixar fazer alianças para esconder a bandeira vermelha do PT”, destacou. O petista também declarou que as atuais circunstâncias exigem bravura, sinalizando a necessidade de organização dos diretórios municipais para barrar os retrocessos do governo Bolsonaro. “O momento é de rebeldia, o momento é de ousadia”, assinalou.

Oposição

O parlamentar cearense lembrou que o Brasil vive um momento de profunda radicalização protagonizada pelos integrantes do governo Bolsonaro. Mesmo com diferentes tipos de ataques, Guimarães frisou que os representantes do PT continuarão realizando o bom combate: “Quem já passou pelo que nós passamos, nada é pior do que o Lula ter ficado 580 dias trancado lá na Polícia Federal em Curitiba”. O petista acredita que, apesar das dificuldades enfrentadas com consequentes perdas de direitos, o Brasil terá chances de compreender as propostas em jogo. “Eu diria até que é um processo pedagógico, pois gera reflexões dos processos que vêm acontecendo desde o golpe cometido contra Dilma”.

Diretórios municipais no Cariri

Tomaram posse hoje, em Juazeiro do Norte, os presidentes municipais do PT das seguintes cidades: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Ipaumirim, Icó, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Velha, Milagres, Nova Olinda, Potengi, Porteiras, Salitre, Santana do Cariri e Várzea Alegre. Os representantes foram eleitos no último PED, ocorrido em setembro, para o quadriênio 2019-2023. Estiveram presentes, na solenidade de hoje, os prefeitos Rondilson Ribeiro, de Salitre; Alizandra Gomes, de Potengi; e Afonso Leite, de Abaiara. Representando o legislativo estadual, também marcou presença o deputado estadual Moisés Braz.

FONTE: Ceará News7.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *