“Feriadão” da Proclamação República começa violento no Ceará com 16 mortos

O “feriadão” da Proclamação da República começou violento no Ceará. Em todo o estado foram registradas, ao menos, 16 mortes violentas, sendo 10 casos de assassinatos e mais seis mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Em Fortaleza, três pessoas foram assassinadas e outras duas morreram em desastres.

Na Capital, os três casos de homicídios aconteceram na sexta-feira (15. Um casal, ainda não identificado, foi executado a tiros de pistola de calibre 380. O crime ocorreu na tarde de ontem, na Rua Três Estrelas, no bairro Pedras, na zona Sul da cidade.

Na tarde de ontem, um bandido morreu e outro foi preso ao trocarem tiros com uma patrulha da Polícia Militar no bairro Bom Jardim.

Na Granja Lisboa, um jovem de 19 anos foi morto a tiros, na tarde de ontem (15), por conta da rivalidade entre facções criminosas. Breno Fonseca da Cruz caminhava pela Rua Sargento Barbosa, quando foi executado com vários tiros. O crime foi praticado por dois homens. Um deles acabou preso em flagrante e o comparsa fugiu.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram registrados três casos de assassinatos. O primeiro aconteceu no bairro Oiticicas, no Distrito de Telha-Camará, em Aquiraz, onde um adolescente de 15 anos foi morto, a tiros, por volta de 22 horas de quinta-feira, logo no início da “Operação Proclamação da República”.

Também na noite de quinta, um empresário foi assassinado, a tiros, na presença da esposa, que está grávida. Luiz Carlos Fernandes de Almeida, 45 anos, tinha parado o carro em um posto de combustíveis na Avenida Mendell Steinbruch, no Distrito de Pajuçara, em Maracanaú, para calibrar os pneus do automóvel. Acabou sendo surpreendido por dois homens e morto com vários tiros disparados à queima-roupa. A Polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na manhã deste sábado (16), o corpo de uma mulher foi encontrado com marcas de tiros, no Município de Maranguape. A vítima não foi ainda identificada e o corpo foi encaminhado à Perícia Forense da Capital.

Crimes no Interior

O empresário Pedro Raimundo Azevêdo, 73 anos, morreu após ser severamente espancado por assaltantes em sua residência, localizada no Bairro Monsenhor Otacílio, na cidade de São Benedito (a 337Km de Fortaleza). O crime de latrocínio ocorreu na madrugada de sexta-feira (15). Ele ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu.

Um jovem identificado como José Eudes foi morto, a tiros, na noite desta sexta-feira (15) na cidade de Jaguaribara. A Polícia não sabe, ainda, os motivos do crime. Os criminosos fugiram.

No Município de Canindé (a 97Km de Fortaleza), o corpo de um homem, apresentando sinais de violência, foi encontrado na zona rural do Município, na noite de sexta-feira. O corpo foi encaminhado ao Núcleo Regional da Perícia Forense (Pefoce) de Canindé. O assassinato foi registrado pela Delegacia Regional de Polícia Civil.

FONTE: Ceará News7.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *