Religiosidade cearense: estátua do Padre Cícero completa 50 anos nesta sexta-feira

A Estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, na cidade de Juazeiro do Norte completa hoje 50 anos. Em 1969, acontecia a inauguração do monumento de 27 metros, em um evento que reuniu, segundo os jornais da época, entre 100 e 200 mil pessoas. A escultura é o cartão-postal do município de 270 mil habitantes e para muitos, Juazeiro do Norte é o principal “milagre” do “padrinho”.

Todos os anos, a estátua atrai, em média, 2,5 milhões de visitantes. Além de um importante ponto turístico da região do Cariri, com bela visão de Juazeiro do Norte, de cidades vizinhas e da Chapada do Araripe, a gigante imagem do sacerdote também se tornou importante símbolo da fé romeira. É impossível pisar na terra do Padre Cícero e não passar pelo Horto.

Comemoração

Para celebrar a data, o cantor Fagner realiza um show na Praça do Romeiro, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Dores, a partir das 21 horas. Completam a programação o músico caririense Fábio Carneirinho e a cantora Ana Ruth, juazeirense que ficou em segundo no lugar no programa The Voice Brasil. Na Colina do Horto, aos pés da estátua, o cantor Jota Farias anima o público. Um show pirotécnico colore o céu da cidade às 22 horas.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *