Romaria de finados: mais de 400 mil fiéis devem movimentar Juazeiro do Norte neste sábado

O município de Juazeiro do Norte, no Cariri, região sul do Ceará, já começou o clima da romaria de finados. A expectativa é que cerca de 400 mil pessoas participem das celebrações na cidade até o próximo sábado (02). Os devotos do Padre Cícero e da Mãe das Dores vêm, principalmente, dos estados do Nordeste.

Ao todo, são cinco dias de programação e os visitantes devem peregrinar pelos principais pontos turísticos e religiosos da cidade. Entre os pontos mais visitados estão a Colina do Horto, onde está a estátua do sacerdote fundador de Juazeiro do Norte, e a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o corpo Padim, como é carinhosamente chamado pelos romeiros.

Além disso, este ano a romaria de finados vai ter uma comemoração a mais. Isso porque nesta sexta-feira (1), a estátua do Padre Cícero, um dos principais símbolos de religiosidade popular do Brasil completa cinquenta anos de construção.

A cidade vai realizar celebrações religiosas e apresentações culturais, com participação de artistas locais e show pirotécnico para colorir o céu de Juazeiro e celebrar o aniversário da estátua.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *