Universidade Federal do Ceará abre sindicância para apurar relatos de abuso sexual no Campus do Pici

As denúncias de crimes sexuais ocorridos dentro do Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará serão apuradas por uma sindicância aberta nessa quinta-feira pela instituição. A suspeita é que os crimes sejam praticados por um grupo de homens formado por estudantes da própria UFC.

Segundo informações, uma jovem que alega ter sido estuprada por um trio conta que o crime aconteceu em abril de 2019, por volta das 21h30. Ela denunciou o caso à Polícia Civil em maio deste ano, ressaltando que estava envergonhada..

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que no último dia 3 de outubro de 2019 foi registrado um boletim de ocorrência no 17º Distrito Policial (DP), referente a uma denúncia de estupro ocorrido dentro do espaço de uma universidade situada em Fortaleza.

Por nota, a Administração Superior da UFC informou que “ao tomar conhecimento desses fatos denunciados, abriu imediatamente uma sindicância para apuração e adoção de todas as providências cabíveis”. A Universidade disse repudiar todo e qualquer ato de violência e pontuou que o procedimento de sindicância é realizado sob sigilo, “a fim de preservar os nomes das vítimas e de não prejudicar as investigações”.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *