Programa de Escolas Cívico-Militares: 48 municípios do Ceará manifestam interesse em aderir o projeto

O Ceará foi o único estado da região Nordeste que registrou interesse em aderir ao Programa de Escolas Cívico-Militares do Governo Federal. O Ministério da Educação recebeu, ao todo, 48 solicitações cearenses. Já em todo Brasil, apenas 16 estados aderiram ao programa.

De acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, 650 municípios de todo o País manifestaram interesse.De acordo com o cronograma do MEC, o projeto-piloto do Governo Federal do Programa de Escolas Cívico-Militares começa a ser implantado em 2020.

O objetivo do Governo é instalar 216 escolas cívico-militares em todo o Brasil até o fim de 2023.A seleção dos municípios levará em conta a possibilidade de mobilização de profissionais da reserva das Forças Armadas. Caso não haja efetivo de Exército, Força Aérea e Marinha no município, a opção do Governo Federal para a efetivação do Programa é a parceria das corporações estaduais, ou seja, policiais e bombeiros militares.

Para terem escolas contempladas, eles precisam indicar instituições de ensino que ofertem do 6º ao 9º do Ensino Fundamental; ter entre 500 e 1.000 estudantes em situação de vulnerabilidade social e Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) abaixo da média do estado.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *