Ceará apreende mais de uma tonelada de cocaína em oito meses

No mapa do tráfico de drogas, o Ceará é rota estratégica para a entrada e saída de cocaína. A proximidade geográfica com a Europa facilita o envio quando as substâncias não ficam no País para consumo interno. O repasse, porém, nem sempre chega ao destino final.

Atuação mais incisiva das forças de segurança do Estado tem interrompido a distribuição da droga. Enquanto, em 2018, 367,350 kg de cocaína foram retidos, até agosto deste ano o número ultrapassa mais de uma tonelada, totalizando 1.428,185 kg.

Comparando o intervalo, 2019 registra um salto de 288,7% no quantitativo de cocaína apreendida, sendo quase quatro vezes maior que o tabulado no ano passado. Os dados fazem parte do balanço da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Segundo os órgãos, o incremento do efetivo em fiscalizações de rotina, operações temáticas, novas estratégias de monitoramento e até mudanças no Sistema Penitenciário contribuíram para o aumento nas apreensões.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *