Cariri registra queda de 29% nos homicídios no primeiro semestre do ano

De acordo com os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, foram contabilizados 92 homicídios durante o primeiro semestre de 2019, o que representa uma redução de 29% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2018 foram registrados 131 homicídios.

A maior redução no índice de crimes contra a vida ocorreu no mês de junho, uma vez que foram contabilizados 13 homicídios em toda a Região do Cariri. No mesmo período do ano passado foram registrados 27 homicídios, o que representa uma redução de 51%. As informações são da Seção de Relações Públicas do 2º BPM.

De acordo com o comandante do 2º BPM, major Luciano Rodrigues de Oliveira, os esforços empreendidos pelas forças de segurança e, especialmente, pela Polícia Militar no combate à criminalidade tem como objetivo maior salvar vidas.

“Os resultados alcançados ao longo do semestre e, particularmente, em junho que se configura como um período repleto de festividades e aglomeração de pessoas em locais públicos, nos dá confiança para seguirmos firmes com o trabalho que estamos desenvolvendo em prol da segurança da população caririense”, destaca o oficial.

FONTE: Gazeta Cariri.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *