Vice-prefeito é preso por atirar em policiais que participavam de ação contra traficantes no Ceará

O vice-prefeito do município de Trairi, Erinaldo Freitas Moura, foi preso após atirar em policiais civis que participavam de uma ação contra traficantes na tarde desta segunda-feira (13), no distrito de Canaã, interior do Ceará.O G1 entrou em contato com o advogado de Erinaldo Freitas, que informou que o político não vai se pronunciar sobre o caso.

De acordo com o advogado, o assunto será abordado por um deputado durante a sessão desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Ceará.Conforme um policial que não quis se identificar, o político atirou duas vezes contra a composição, que estava em um carro descaracterizado.Os agentes haviam parado no local para fazer uma ligação, depois de receber informações de que um veículo com suspeitos de tráfico passaria pela CE-085, rodovia que corta a cidade.

Um dos tiros atingiu a porta traseira do carro dos policiais, que não ficaram feridos.Após pedirem reforço, os agentes conseguiram identificar de onde haviam partido os disparos e capturaram o vice-prefeito dentro de sua residência. No local, foi encontrado um revólver calibre 38, com restrição por roubo.Erinaldo Freitas foi levado para a delegacia do município de Itapipoca e, em seguida, encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Ele foi ouvido pelo delegado e autuado por tentativa de homicídio contra os policiais e receptação. O político foi eleito a vice-prefeito de Trairi nas eleições de 2016.

FONTE: G1

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *