Ceará é o sexto estado com maior registro de mortes por influenza
O Ministério da Saúde divulgou boletim epidemiológico que aponta o Ceará como o sexto estado com maior registro de mortes causadas pela influenza. Até 27 de abril, pelo menos 535 pessoas foram hospitalizadas este ano no Brasil, por síndrome respiratória aguda grave causada por influenza, e 99 morreram em decorrência do quadro.
O novo boletim epidemiológico revela que o vírus H1N1 é predominante no país, até o momento, e responsável pela maior parte das mortes por influenza, sozinho, ele responde por 254 casos e 89 óbitos.
Ainda de acordo com o levantamento, nos primeiros meses de 2019, a circulação de vírus do tipo influenza se deu com maior intensidade e de forma localizada no Amazonas, que registrou 139 casos e 35 óbitos. O estado de São Paulo também se destaca, com 107 casos e 7 óbitos.
Vacinação
A campanha de vacinação contra a Influenza começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio em todo o país. O último balanço da vacinação mostra que, até a última terça-feira (7), 45,3% da população prioritária havia sido imunizada. No Ceará, 14 locais terão vacinação contra influenza em Fortaleza, neste sábado (11).
Confira os outros estados com registro de mortes:
Paraná (11)
Pará (7)
Espírito Santo (6)
Tocantins (5)
Rio Grande do Norte (4)
Ceará (3)
Rondônia (3)
Acre (2)
Alagoas (2)
Sergipe (2)
Rio de Janeiro (2)
Santa Catarina (2)
Mato Grosso do Sul (2)
FONTE: Ceará Agora.