Ato contra a violência doméstica marca o dia da mulher em Crato

FOTO: Adriano Duarte

O dia oito de março foi marcado por uma marcha em protesto contra a violência doméstica e feminicídios. O ato ocorreu no decorrer da manhã desta sexta-feira e tomou as ruas centrais da cidade do Crato, desde o Largo da Prefeitura até a Praça da Sé. Os locais são pontos específicos onde mulheres foram assassinadas.

Cerca de 50 entidades de vários municípios da região do Cariri participaram do ato. Um manifesto desenvolvido pela Frente de Mulheres do Crato foi lido em coro pelos manifestantes. Faixas, cartazes, fotos de vitimas, batuque, palavras de ordem permearam a caminhada. Nomes de mulheres vítimas de feminicídio eram chamados e os participantes respondiam “Presente!”.

A representante do Conselho da Mulher em Crato, Verônica Isidoro, lamenta que as mortes se repitam. Mas destaca que apesar disso, o movimento se faz mais forte e seguirão lutando por igualdade de direitos e pelo fim dessas ações contra as mulheres.

A caminhada saiu do ponto exato onde foi morta Geanne Tavares, assassinada pelo ex-companheiro em 28 de fevereiro. Em um ato simbólico, no fim da caminhada, o movimento pintou de branco o banco onde foi assassinada Silvany Sousa, morta pelo ex-companheiro na noite do dia 19 de agosto.

FONTE: Site Badalo.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *