Bolsonaro quer amparo jurídico e condecoração a quem reagir a assalto

Jair Bolsonaro esteve na sexta-feira (24) em São José do Rio Preto para participar de um comício. No evento, o candidato à Presidência prometeu oferecer “retaguarda jurídica” e condecoração aos brasileiros que reagiram às tentativas de assato e de homicídio.

A declaração de Bolsonaro após as suas declarações a favor da liberação do porte de armas. O candidato também já afirmou que os filhos manuseiam pistolas desde os cinco anos.

”Vamos buscar retaguarda jurídica não só para os nossos policiais civis e militares, mas para o cidadão de bem também poder reagir à tentativa de alguém surrupiar seu patrimônio ou atentar contra sua vida”, disse Bolsonaro.

”Ele poderá reagir e não será processado. Muito pelo contrário. Será condecorado por essa ação de bravura”, defendeu o candidato.

Segundo destaca o colunista Josias de Souza, do UOL, os ideias defendidos por Bolsonaro são contrários aos manuais de segurança, que aconselham as vítimas de assalto a não reagir.

Além disso, Bolsonaro também prometeu ”proteger o trabalhador rural das invasões do MST”. ”A invasão de propriedade, rural ou urbana, tem que ser repelida com o uso da força”, ressaltou.

FONTE: Notícias ao minuto.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *