Novo filme de animação do prestigiado Mamoru Hosoda estreia bem no Japão com bilheteria de 500 milhões de ienes

Tóquio – O filme de animação “Mirai no Mirai” do prestigiado diretor de animação Hosoda Mamoru acumulou uma bilheteria de 500 milhões de ienes (R$16,9 milhões) em apenas três dias.

O longa estreou no dia 20 de julho em 456 salas de cinema de todo o país e é o segundo colocado no ranking semanal de bilheteria. Estima-se que em apenas dois dias quase 300 mil pessoas tenham assistido a obra.

Embora Mamoru Hosoda fique a sombra de Hayao Miyazaki e Makoto Shinkai no ocidente, a sua obra é ainda assim muito prestigiada. O seu currículo como diretor incluem nomes como “Toki wo Kakeru Shojo”, “Summer Wars”, “Ookami to Kodomo no Ame to Yuki” e a sua obra anterior “Bakemono no Ko”.

Essa última acumulou uma bilheteria de 5,85 bilhões de ienes, números que são considerados de respeito, uma vez que poucos filmes alcançam essa marca no Japão.

“Mirai no Mirai” retorna elementos clássicos do diretor, com uma história que mistura humanos e seres sobrenaturais, em sua maioria baseados em animais como lobos, ursos, coelhos e etc. Se “Toki wo Kakeru Shojo” falava de amizade, “Bakemono no Ko” da relação pai e filho, “Ookami to Kodomo no Ame to Yuki” do vigor das mães, “Mirai no Mirai” explora os laços familiares.

No filme o pequeno Kun-chan ganha uma irmã mais nova e deixa de ser o centro das atenções da família. De início ele não gosta de ver a sua irmãzinha Mirai sendo mimada por todos da família, mas com um pouco de fantasia ele conhece uma misteriosa garota vinda do futuro, que nada mais é do que a sua irmã. A Mirai do futuro é uma estudante da escola média e retornou para contar algo a Kun-chan. O desenvolvimento no relacionamento dos irmãos aborda os laços familiares e a importância da família na vida de cada um de nós.

O enredo e direção do filme foram muito elogiados pela imprensa japonesa, mas se ele vai superar a obra anterior de Hosoda Mamoru em bilheteria só o tempo vai dizer.

FONTE: Anime Hack.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *