Governo japonês promove campanha de incentivo ao trabalho a distância diante de discussões de novas formas de trabalho

Tóquio – O governo do Japão iniciou no dia 23 uma nova campanha chamada “Telework Days”, que visa incentivar mais empresas a permitirem aos seus funcionários trabalharem em home office.

A ideia conta com apoio, sobretudo, do governo de Tóquio, que tentando encontrar meios de amenizar o número de pessoas nos principais pontos da cidade durante o horário de rush, estuda diversas medidas para introduzir a campanha.

A governadora da província, Yuriko Koike, participou de um evento na capital japonesa visando promover o projeto. Ela ressaltou que o home office é importante para a sociedade japonesa diante das discussões sobre o trabalho, que tem sido constantemente discutidas no Japão.

Além dos políticos muitos empresários e outros executivos ligados a iniciativa privada compareceram ao evento. Vários painéis de discussões foram realizados e a questão foi discutida sob diferentes perspectivas pelos líderes do mundo econômico japonês.

Empresas como a NTT e Fujitsu estão testando o conceito até o dia 27 desse mês. A Fujitsu colocou 10 mil de seus funcionários em regime de trabalho de home office, enquanto que a NTT Data experimentou realizar reuniões a distância por meio da tecnologia de realidade virtual.

De acordo com dados do Ministério de Assuntos Gerais do Japão, apenas 13,9% das empresas com mais de 100 funcionários adotam a ideia. Porém a meta do governo é alcançar os 34,5% até 2020.

FONTE: NHK WEB NEWS.

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