47 pontos ao longo das estradas expressas no oeste do Japão foram danificadas por chuvas torrenciais
Danos foram confirmados em 47 pontos ao longo das vias expressas no oeste do Japão desde 8 de julho, atingidas por fortes chuvas, disse o operador da via expressa, e espera-se que leve um tempo considerável antes que sete das áreas possam ser consertadas.
Os serviços em algumas linhas operadas pela West Japan Railway Co. (JR Oeste) e pela Shikoku Railway Co. (JR Shikoku) permanecem suspensos devido a danos a pontes e trilhos, bem como a outros problemas causados pelas chuvas.
De acordo com dados preliminares divulgados pela West Nippon Expressway (NEXCO West), 2.268 quilômetros de vias expressas que a empresa opera foram fechadas em um ponto devido às fortes chuvas que atingiram extensas áreas do oeste do Japão no fim de semana. Acredita-se que o fechamento de rodovias tenha sido a maior escala para vias expressas desde que a Japan Public Public Corp. foi dividida em empresas regionais, incluindo a NEXCO West e outras entidades em 2005.
Uma encosta ao longo da Via Expressa Kochi, ao sul do túnel Tajikawa, desmoronou em Otoyo, na província de Kochi. Como resultado, uma estrada da província e uma estrada florestal abaixo da via expressa foram bloqueadas, e 72 pessoas em 49 domicílios em quatro bairros próximos permanecem isolados, disse o governo da província de Kochi.
Ninguém ficou ferido porque a via expressa e a estrada da província foram fechadas desde a noite de 6 de julho.
Uma encosta também desmoronou ao longo da Via Expressa Chugoku entre os trechos de Hokubo e Niimi, na Província de Okayama, e o solo atingiu duas casas próximas.
Um deslizamento de terra atingiu uma parte da estrada de pedágio Hiroshima-Kure entre Sakaminami e Tenno-nishi na província de Hiroshima, causando o desmoronamento de aproximadamente 30 metros da estrada e bloqueando a linha JR Kure e a rodovia nacional nº 31.
De acordo com JR West, a ponte do Rio Misasa, com aproximadamente 100 metros de comprimento, entre as estações Shirakiyama e Karuga, na Linha Geibi, foi quase totalmente varrida por um rio. Estacas que sustentam a ponte do rio Saita, entre as estações de Motoyama e Kanonji, na linha Yosan, de JR, na província de Kagawa, foram danificadas e os trilhos da ponte ficaram torcidos, afirmaram oficiais da JR Shikoku.
FONTE: Ipc.digital.