Postos de Combustíveis irão fechar na segunda-feira (19)

Os postos de combustíveis de todo o Ceará irão fechar na próxima segunda-feira (19). Por falta de acordo entre os sindicatos patronal e laboral, os estabelecimentos não irão funcionar no feriado de São José, padroeiro do Estado.

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), não haverá prejuízo para os empresários. “Quem iria abastecer na segunda-feira, deverá fazê-lo no domingo (18) ou na terça-feira (20)”, ressaltou o assessor de economia do Sindicato, Antônio José Costa.

Conforme o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sinpospetro-CE), Ardilis Arrais, haverá uma reunião na próxima semana para tentar um acordo entre as partes. Ele alerta que a falta de um entendimento pode afetar o serviço ainda mais vezes neste mês de março.

“Temos aí mais um feriado, dia 25, que é a Data Magna do Estado, e o feriado no dia 30, Sexta-Feira da Paixão de Cristo. Então, temos em março mais três oportunidades para fechar os postos em todo o Estado, sem contar os feriados municipais”, afirmou.

A questão entre os dois sindicatos diz respeito ao entendimento de ambos das novas leis, em vigor desde a Reforma Trabalhista ocorrida no ano passado, no que tange especialmente o regime de trabalho durante os feriados.

FONTE: Diário do Nordeste.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *