Volume de chuvas em fevereiro no Ceará já ultrapassa o esperado para o mês inteiro

O Ceará recebeu, nos primeiros dias de fevereiro deste ano, mais do que o esperado para todo o mês. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a média mensal é de 118,6 milímetros. A maior chuva no Estado neste ano foi no município de Mauriti, no sul do Ceará, onde houve uma precipitação de 150 mm. Em seguida, aparecem Morrinhos, com 132 milímetros e São Luís do Curu, com 131 milímetros.

No acumulado de fevereiro, o município que mais recebeu chuvas foi Granja, no Litoral Norte do Ceará, com um total de 407,6 mm. Em Moraújo, também no Litoral Norte do Estado, as chuvas em fevereiro até agora somaram 354,0 mm, enquanto em São Benedito, na Região da Ibiapaba, as precipitações acumularam 285,3 mm. Em Fortaleza, todas as chuvas ocorridas em fevereiro até a última sexta-feira somaram 120,8 mm.

As chuvas que caíram no Ceará, contudo, não atingiram a cabeceira dos principais reservatórios do Estado. O Castanhão, maior açude cearense, ainda apresenta volume de água crítico, com apenas 2,12% da capacidade total. Já o açude Orós, segundo maior do Ceará, está com apenas 5,71% de toda a capacidade de acúmulo de água.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *