Chove em 20 municípios no Ceará

Vinte municípios do Ceará registraram chuva até às 8h20min desta sexta-feira, 26. De acordo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior precipitação foi em Ipu, com medições nos postos de Ipu (73mm) e Flores (46mm). Também choveu em Santana Do Cariri (35mm), Hidrolândia (22mm) e Ipueiras (22mm). Na Capital, não há registro de chuvas. Até o momento da publicação, a Funceme disponibilizava informações de apenas 32 dos  550 pluviômetros.

Segundo informações do blog Repórter Francisco José, de Ipu, a chuva intensa no município provocou alagamento nas ruas e entrada de água na casa de moradores na noite da última quinta-feira, 25. Também de acordo com informações do blog, a Bica do Ipu, um dos símbolos da cidade, voltou a jorrar devido à precipitação.

Para o resto do dia, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva na faixa Litorânea, na região jaguaribana, onde se localizam os principais reservatórios do Estado, e no Cariri. Nas demais regiões, possibilidade de chuva. A previsão para o fim de semana é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado.

FONTE: Redação O POVO Online.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *