Tribunal de Justiça promove concurso para vagas em cartórios no Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará anunicou nesta quarta-feira (2) que o concurso público para vagas nos cartórios declarados vagos no estado será lançado até o fim deste mês de agosto. O valor da remuneração e a quantidade de vagas ainda não foram divulgados pelo órgão.

A banca examinadora do certame, instituída pelo presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, está definindo a instituição que ficará responsável pela seleção. A previsão do TJCE é que o edital seja divulgado até o final deste mês.

Segundo o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, presidente da banca examinadora, ainda será definido o número de vagas para cargos de tabelião e registradores.

Último concurso:

O último concurso público para cartórios foi aberto em novembro de 2010, com 455 vagas. A seleção teve prova objetiva e discursiva, prova prática, prova oral e prova de títulos. A prova objetiva foi aplicada no dia 13 de fevereiro, em Fortaleza.

A remuneração prevista no edital variava de acordo com os serviços prestados pelos servidores. Para ingresso, o candidato deveria ter diploma de bacharel em direito e ter exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos.

FONTE: G1-CE.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *