Grupo Hacker Anonymous Brasil invade sistemas da Friboi e expõe banco de dados da empresa

A JBS, empresa brasileira gigante do setor alimentício conhecida pelas marcas Friboi e Seara e destaque no noticiário político por causar grave crise nos alicerces do governo de Michel Temer, foi vitimada por um ataque hacker do grupo Anonymous. Os ativistas conseguiram penetrar no banco de dados da empresa com a obtenção de senhas e criação de usuários.

O grupo também decidiu divulgar a estrutura de banco de dados para comprovar a invasão aos sistemas da JBS, mas não apresentou nenhum dado sigiloso ou comprometedor sobre o que estava guardado nestes bancos. Os autores do ataque afirmam ter mudado “algumas etiquetas na área de produção” e criado “alguns usuários dentro dos seus 9785”, apontando que os acessos e senhas estão monitorados.

O texto que introduz a publicação dos dados serve como protesto contra a situação que o Brasil vive atualmente, reclamando “dessa corja de ladrões, corruptos, filhos da p… que estão acabando com o nosso povo e nosso país”. Eles concluem afirmando que não irão sossegar: “vocês podem pegar um, dois, três ou quatro de nós, mas nunca conseguirão deter a todos”.

O manifesto também faz questão de mencionar que o problema não são os honestos trabalhadores da companhia, embora o ataque não tenha exposto os executivos do alto escalão, que são os responsáveis pelas delações e pelas relações, muitas vezes escusas, com os políticos nacionais.

INFORMAÇÃO: Olhar Digital.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *