Deputado federal Jair Bolsonaro recebe do Cabo Sabino símbolo do Raio e manda mensagem aos PMs cearenses

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato à Presidência da República, recebeu uma homenagem informal do seu colega de Câmara, o cearense Cabo Sabino (PR), nesta quarta-feira (17), em Brasília. Ao final de mais uma sessão naquela Casa, Bolsonaro recebeu o símbolo do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), unidade de elite da Polícia Militar do Ceará e campeão entre todas as unidades operacionais da Corporação na apreensão de armas e drogas.

A entrega do símbolo do BPRaio aconteceu de forma rápida e descontraída entre Bolsonaro, Cabo Sabino e outros parlamentares foram do Plenário. Acompanhado de seus correligionários e assessores, o pré-candidato à Presidência do País agradeceu o gesto de Sabino e mandou uma rápida mensagem ao povo cearense.

“Aos Papa Mike (PMs) do Raio, um forte abraço. Estou com vocês, estamos juntos! No futuro, as nossas policias militares, em operação, nunca sentarão no banco dos réus”, disparou.

Reconhecimento

O Batalhão Raio tornou-se uma referência nacional em policiamento motorizado sobre duas rodas. A agilidade e rapidez nos deslocamentos, somado ao intenso treinamento, disciplina e doutrina do policiamento diferenciado, tornou o BPRaio a mais eficaz ferramenta da Segurança Pública no combate direto aos crimes de rua, como assaltos, tráfico de drogas e roubos de veículos.

Recentemente, o comandante do BPRaio, tenente-coronel PM Francisco Márcio Oliveira, esteve em Belém, à convite do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, onde ministrou palestra para os 36 alunos do Curso Tático Operacional Motociclístico.

Hoje, o Batalhão Raio possui 10 bases operacionais (Quartéis), sendo uma na Capital e outras nove no Interior (Russas, Quixadá, Canindé, Sobral, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tauá, Crateús e Iguatu), sendo formado por 1.002 policiais com 700 motocicletas e 28 viaturas.

INFORMAÇÃO: Ceará News.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *