​A cultura Brasileira perde mais um símbolo cultural do nordeste

Faleceu nesta sexta-feira,12 de maio 2017 no Hospital Valfredo Gurgel, em Natal-RN, o poeta Antonio Sobrinho. Antonio Fernandes Reinaldo, nasceu na fronteira do Rio Grande do Norte com a Paraíba, entre os municípios de Catolé do Rocha e Antonio Martins. Ainda na adolescência tornou-se repentista, percorrendo toda a região Nordeste com sua viola até fixar residência em Natal, onde fez vários programas de rádio e inaugurou o primeiro programa de cantoria na televisão, na TV Universitário de Natal, juntamente com os poetas Antonio Dias e Zé Alves Sobrinho. Antonio organizou Grandes festivais de cantadores em Natal e cidades vizinhas, escreveu muitos livros de poesias, folhetos de cordel e gravou diversos CDs e DVDs com os mais expressivos cantadores. 
Desde muito novo tinha vocação pra política, atuou nas campanhas eleitorais de Antonio Martins, inclusive fazendo oposição ao famoso Carvalho Neto, que na época levava um caixão de defunto para os seus comícios. Chegou a ser candidato a vereador em Natal nos anos oitenta mas não se elegendo desistiu desiludido com as experiências.

Era da geração de cantadores surgidas nos anos setenta, foi um homem dedicado ao trabalho, à família (esposa e três filhos) aos amigos, aos colegas de luta e primou pela elegância e o nome limpo no mercado.

Prestou sem dúvida um trabalho à poesia do RN ev em todo  sertão Nordestino e deixa pra todos nós muita saudade.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *