Animais soltos em estrada de São José de Piranhas Causam Transtornos

Moradores da zona rural de uma cidade do sertão paraibano reclamam de alguns animais que transitam livremente sobre a pista, o fato acontece na PB-366 que liga o Sítio Prazeres em Barro-CE a cidade de São José de Piranhas-PB, mais precisamente na altura da Vila Produtiva Rural (VPR) do Cacaré, entre os animais em questão estão, vacas e jumentos.

Um morador do local avisou que o problema de animais soltos na pista já faz muito tempo, mais ou menos de 2 a 3 anos, porém ficou mais intenso nos últimos meses, já com algumas vítimas, moradores já chegaram até prender por alguns dias os animais em um cercado, para evitar maiores problemas, mas depois a polícia veio e mandou soltar, pois eles não tinham ordem judicial para mantê-los presos.

Foto Reprodução: Neilton VPR Cacaré

O problema na região fica ainda pior a noite, quando alguns dos animais chegam até a deitar na estrada, lembrando também que a PB-366 é uma estrada nova e com muitas curvas fechadas, que aumenta os riscos de acidentes.

Enquanto este problema dos animais não se resolve, o que a população pede é que, motoristas que trafegam por aquelas estradas tenham uma atenção redobrada, para que mais acidente não venham a acontecer.

Quando se fala em animais em rodovias, vale lembrar que esse problema é responsável por um número considerável de acidentes nas estradas federais e também nas estaduais, em 2016 acidentes envolvendo veículos e animais ocuparam o segundo lugar no ranking das principais ocorrências de trânsito nas estradas estaduais, de acordo com relatório do Sistema de Estatística de Acidentes de Trânsito (Sider).

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *