Igreja Católica lança Campanha da Fraternidade 2018 nesta quarta, com o tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta, nesta quarta-feira, a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal.  A Campanha da Fraternidade, 2018, tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e o lema, inspirado no Evangelho de Mateus, é “Vós sois todos irmãos”.

A Campanha da Fraternidade tem como objetivo geral “construir a fraternidade, promovendo a cultura de Paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

A abertura da Campanha da Fraternidade 2018 no Ceará será feita, nesta quarta-feira, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, em uma celebração presidida por Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza. O lançamento da Campanha da Fraternidade, realizado nesta quarta-feira de Cinzas, marca o início da quaresma, tempo de preparação que antecede a Páscoa.

A agenda da Igreja Católica no Ceará prevê, ainda, nessa quinta-feira, dia 15, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, em Fortaleza, uma entrevista coletiva de Dom José Antônio que fará, ainda, o lançamento da   Campanha com a presença das autoridades da Igreja e da sociedade Cearense.

FONTE: Ceará Agora.

Use o Facebook para comentar este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *