Netflix divulga dados sobre o hábito de “maratonar” séries

Grande parte dos assinantes da Netflix maratonam uma série pela primeira vez em apenas 12 dias de assinatura, segundo análise recente realizada e divulgada pela plataforma.

Para quem ainda não está familiarizado com o termo, “maratonar” significa assistir vários episódios de uma série de uma vez só, até zerar todos as temporadas disponíveis.

Muitas vezes, um usuário acaba assistindo a vários episódios em apenas um dia e, de acordo com o relatório divulgado pela Netflix, a média global de maratonas é de três dias seguidos assistindo a todas as temporadas.

A maior preferência, conquistando a primeira colocação, é a série de romance e drama médico Grey’s Anatomy, que já está em sua 14ª temporada. Na sequência, está a trama de zumbi The Walking Dead e, em terceiro, a série Narcos, que conta a história de Pablo Escobar, um dos maiores narcotraficantes que o mundo conhece.

Confira a lista completa das séries que são maratonadas pela primeira vez por um usuário na Netflix:

Grey’s Anatomy

The Walking Dead

Narcos

Breaking Bad

Stranger Things

Prison Break

Vikings

Orange is the New Black

The Vampire Diaries

13 Reasons Why

O relatório ainda mostra que mais de 90% dos assinantes da Netflix conseguiram completar uma maratona nos primeiros 12 meses de assinatura.

FONTE: Canaltech.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *