Região do Cariri registra redução de homicídios durante o mês de janeiro

A Área que abrange 25 municípios caririenses, registrou redução de 35% nos índices de homicídios durante o mês de janeiro, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2017, foram contabilizados 34 crimes dessa natureza, enquanto em 2018 foram registrados 22 homicídios.

Em Juazeiro do Norte, a maior cidade do interior sul do Estado, a redução de homicídios foi de 83% quando comparado ao ano anterior. Em 2017, foram registrados 12 homicídios, enquanto em 2018 esse total caiu para dois. Além de atuar em prol da preservação da vida, a Polícia Militar tem envidados esforços no sentido de desarticular a criminalidade combatendo o porte ilegal de arma, o tráfico de drogas, o roubo a pessoa e o furto de veículos.
De acordo com o Comandante, Major Luciano Rodrigues, os dados apresentados são preliminares e devem ser consolidados ao longo do mês pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No entanto, é importante ressaltar a redução dos crimes contra a vida na Região do Cariri e que estes resultados se devem ao compromisso da Polícia Militar com a sociedade, além da integração entre esta corporação e os demais órgãos da segurança pública.

FONTE: A.I

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *