Botijão de gás explode e provoca incêndio em residência deixando quatro pessoas de uma mesma família gravemente feridas em Campos Sales

Uma explosão provocada por um vazamento de gás seguida de incêndio deixou quatro pessoas todas de uma mesma família, gravemente feridas na noite desta quarta-feira (31/01), em Campos Sales, na região do cariri cearense. De acordo com a polícia militar, o fato ocorreu por volta das 21h40min na residência situada na Rua José Pinto, 132, Bairro Aparecida.

A polícia diz ter apurado no local que a proprietária do imóvel, Antônia Luciene da Silva, 34 anos, juntamente com seus dois filhos, José da Silva Linhares, 16 anos, e Lairton, de 13 anos, na companhia de seu padrasto, Josimar Manoel da Silva, 63 anos preparava um alimento do tipo “pipoca”, quando se percebeu forte cheiro de gás proveniente do botijão, de maneira que se tentou sanar o vazamento, porém devido a suposta falta de perícia ou manejo negligente no reparo, o vazamento recrudesceu de forma intensa provocando, portanto, a explosão e consequentemente o incêndio.

Uma equipe da polícia militar junto com populares, fazendo uso de extintores auferidos em postos de gasolina, dentre outras medidas debeladoras, após muito esforço, contiveram as chamas que já estavam prestes a atingir residências vizinhas. As vítimas sofreram queimaduras diversas pelo corpo, e foram socorridas pelo Samu para o hospital local, de onde os dois adolescentes e o sexagenário serão transferidos para o centro de queimados do IJF, em Fortaleza/CE. Vale salientar que  Campos Sales não dispõe de agrupamento do corpo de bombeiros, finado a unidade mais próximo em Crato distante cerca de 02h10min (139,9 km) daquele município.

FONTE: Agência Caririceara.com

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *