Romaria das Candeias será aberta nesta segunda-feira (29) em Juazeiro do Norte

A Romaria de Nossa Senhora das Candeias terá início oficialmente nesta segunda-feira, 29, em Juazeiro do Norte. Visando acolher bem os fiéis, o município promoverá serviços, em ação integrada entre as Secretarias, para garantir os dias de realização da romaria de forma organizada e segura para os munícipes e romeiros que visitam a cidade.

Às 18 horas desta segunda-feira, haverá procissão de abertura dos festejos alusivos à Nossa Senhora das Candeias, saindo da residência de Rosângela e Zefinha, na rua São Vicente, 154. Às 19 horas, acontece missa na Praça da Basílica, com hasteamento das bandeiras e missa de abertura da festa, seguida de quermesse e show do chapéu.
A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) estará com uma tenda montada no largo da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O espaço atenderá os romeiros das 08h às 21h, orientando-os e fazendo inscrições para o City Tour, que inicia na terça-feira, 30. O stand também servirá de apoio ao projeto Agentes de Romaria, que conta com 60 servidores cedidos por diferentes secretarias, para auxiliar os romeiros que visitam a cidade.

Os agentes de romaria também distribuirão os manuais do romeiro, material que servirá para amenizar os problemas para aqueles visitantes que se perderem ou necessitarem de informações sobre a cidade. No manual, há um espaço para anotar informações do romeiro e endereço da pousada que estejam hospedados. Além de informações sobre a cidade, roteiro de fé e dicas de saúde.

FONTE: Blog do Amaury Alencar.

Use o Facebook para comentar este Post

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *